O que é Fascia.

By | 19:43:00 Leave a Comment

 

Fáscia

A fáscia é um tecido forte que se espalha por todo o corpo numa teia tridimensional desde a cabeça aos pés sem interrupção,
envolvendo todo e qualquer tecido do corpo desde a célula, grupo de músculos, ossos, órgãos, etc. Mais concrectamente a fáscia é conhecida como tecido conectivo o qual é composto por colagénio (que actua como cola) e elastina (que actua como elástico) criando dessa maneira a conexão entre toda e qualquer estrutura do corpo humano. A fáscia ou tecido conectivo dá e mantém a elasticidade de toda e qualquer parte do nosso corpo, órgãos, músculos, etc. sem permitir exageros devido ao colagénio que mantém os limites da flexibilidade.

A fáscia não envolve apenas todo o qualquer músculo, mas também envolve toda e qualquer fibra da qual o músculo é feito, assim como cada miofibrila, e cada pequena parte até ao nível celular. Desta maneira é a fáscia que determina o funcionamento e o comprimento do músculo e de toda e qualquer estrutura do corpo.
Ela envolve nervos, ossos, artérias, veias e ductos assim como os músculos e é o maior organizador do corpo, organizando e separando toda e qualquer estrutura do corpo e organizando os músculos em unidades funcionais.

Fonte: http://sacrocraniana.no.sapo.pt/fascia.html
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

nao use palavras ofensivas..