Perfil rapido: Metacril

By | 14:53:00 2 comments

Polimetil-metacrilato ou PMMA mais conhecido apenas como metacril é um plastico, vc ja viu uma coisa que parece vidro chamado comumente de acrilico? sim, é a mesma coisa!



PMMA é um material biocompatível e não absorvível, tendo efeito definitivo, nao tem volta como outros procedimentos esteticos como por exemplo silicone.
Mas no caso do que é usado para bioplastia é formado por microesferas suspensas em um coloide*.

*coloide é uma dispersão, é quando substancias que não são solúveis e naturalmente se apresentariam como uma solução heterogênea, mas por um processo de mistura diferenciado acabam se agregando e ficam agregados até que algo externo mude esta condição.


Basicamente acontece assim:

A pessoa vai numa clinica estetica injeta esse material onde se deseja preencher, como muitas mulheres tem feito esses preenchimentos no gluteo, inclusive algumas exageraram e ficaram com um formato que nada parece com a anatomia natural do gluteo.. massss até 5 anos depois de feito o procedimento você pode ter complicaçoes, fora que é um plastico, um polimero que em contato com o corpo endurece, nao é nada flexivel, inclusive é o mesmo usado pra fazer preenchimento osseo, mas as clinicas esteticas sao autorizadas pela ANVISA a realizar procedimentos esteticos com ele, sendo feito é claro por um cirurgião plastico, mas ainda assim corre-se o risco de amputar um membro mais tarde ja que ao endurecer o PMMA pode abraçar um nervo, e se precisar ser removido vai ser removido com o musculo e qualquer outro tecido em que ele estiver "encrustado" lembre-se que é um preenchimento definitivo.






Principalmente por que muitas dessas clinicas fazem o procedimento sem o devido preparo por preços mais acessiveis que por isso são mais convidativas para pessoas ansiosas e apressadas em mudar seu corpo, dar errado é como uma roleta russa, você pode ser sorteada e ter o azar de ter complicações com isso, mas mesmo feito da forma correta é uma tremenda estupidez fazer isso somente por vaidade e por preguiça, mas, seu corpo suas regras.
Aqui quem vos fala é o ‪#‎Blauzen‬






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Tudo verdade o q está escrito. Graças a essa porcaria estou com minha vida destruída. E estou procurando um médico para tentar amenizar o que vem me deixando triste a 5 anos. Quem souber de algum médico q retire parcialmente por favor avisar. Muitos precisam de informações para tentar salvar algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, qual a quantidade que você colocou e em qual região? Qual reação você está tendo?

      Excluir

nao use palavras ofensivas..